Funcionais

Categoria: ,

Funcionais

A Suécia é uma monarquia constitucional, mas o poder maior está no seu Parlamento (Riksdag). São os deputados que escolhem o primeiro-ministro e elaboram as principais leis. Cumprem apenas a função, sem abusos. Não há luxo. Os apartamentos funcionais em que moram variam de 18 m2 a 40m2. São quartos-salas, sem máquina de lavar.

 

Para utilizar a lavanderia comunitária, é preciso marcar hora. Lá, a roupa-suja é lavada em lugar correto. E a sujeira não fica escondida… Até os anos 90, os deputados dormiam no gabinete, utilizando sofás-camas. Eles não contam com secretária, assessor ou carro oficial. Já o primeiro-ministro é um pouco mais “privilegiado”. Mora em uma residência de 300 m2, mas também realiza as principais tarefas domésticas.

 

Isto explica em parte por que a Economist Intelligence Unit, em 2006, colocou a Suécia no primeiro lugar do Índice de Democracia, entre 167 países. E também mostra que o período dos vikings, rotulados como guerreiros brutais, faz parte do passado para os suecos. Hoje, os saqueadores do dinheiro público estão em outros países. Um deles, conhecemos bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Posts recentes

Artigos Relacionados

Posts mais comentados

LL

ASSINE A NEWSLETTER

Preencha corretamente os campos abaixo e receba todo mês nossos conteúdos.